sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pininfarina BLUECAR - B0

Este menino é de design italiano, Andrea Pininfarina (Ferrari), que já não está entre nós para poder ver o lançamento do seu menino.
Ouvi dizer que irá rondar os 50 mil, sim leram bem, os 50 mil euros mas, como disse "ouvi dizer". Pode ser especulação. De qualquer das formas não me custa acreditar que, neste país de loucos, que vê o planeta a cair de velho e de podre de poluição, se continue a estimular o consumo de veículos a combustíveis fósseis, praticando preços absurdos nos veículos eléctricos ou não apoiando a comercialização dos mesmos. Seja como for, as inovações deste carro são o uso de painéis solares que convivem muito bem com o design. A bateria é de lítio-polímero e não de ião-lítio, como tem sido a regra das últimas propostas do género, o que significa menos volume e menos peso, ou o mesmo volume e mais capacidade de armazenamento. A velocidade máxima é de 130 km/h e tem 250 km de autonomia. Diz que terá um bom desempenho, por exemplo, no arranque baterá certamente um motor a diesel de 1300 cc/75 cv, com turbo! O que me parece extraordinário para um carro eléctrico.
Para mim era o carro ideal, à parte o aspecto estético, que até é engraçado, tecnicamente é um carro muito aceitável, com genica e económico...económico...económico :-)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Filme Hannah Montana

Ser tia de 3 adolescentes desmioladas é dificil, muito dificil. Hoje lá vou eu "tentar ver" a Ana Montanha ou lá o que é a rapariga...

Socorro: 102min!! (ninguém merece!!!)

hannah-montana-filme À medida em que a popularidade de Hannah Montana cresce e passa a tomar conta da sua vida, Miley Stewart (Miley Cyrus), encorajada pelo pai (Billy Ray Cyrus), sai em viagem à sua cidade natal, Crowley Corners, no Tennessee, para tentar compreender o que mais importa na vida.

Género: Comédia, Família, Musical Duração: 102 min. Tipo: Longa-metragem / Colorido (do mal o menos, plo menos é a cores !!!) Distribuidora(s): Disney Estreia: HOJE (gritos!!!!!)

Assista o Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=--H2ceqfRvI&eurl=http://estreiafilmes.wordpress.com/2009/06/11/filme-hannah-montana/&feature=player_embedded

segunda-feira, 27 de julho de 2009

As minhas três princesas, tão lindas, tão atentas, tão talentosas!!

Sou uma Titi muito babada, é verdade. Também com meninas destas é impossivel nao ser!
Beijocas para as minhas meninas que se portaram muito bem. Fico a aguardar a próxima apresentação...ansiosamente, claro!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Leitura de Verão


De Susanna Tamaro
Qualquer livro que possamos ler desta senhora é simplesmente inesquecível. São histórias reais, comoventes que me agarram desde o início, são histórias por vezes arrepiantes mas todas elas maravilhosas.
Ficam aqui alguns dos que li e gostei.

La Cucina

De Lily Prior
Um romance que "homenageia" todos os prazeres da vida, uma história extravagante, cheia de cor, cheiros, odores. É uma história tocante e arrebatadora sem nunca cair no sentimentalismo. Frenquentemente cómicas, as personagens são excêntricas, hedonistas, puritanas, amantes.
A personagem principal é grotescamente sensual, feminina, exuberante, forte e independente.

"O Segredo de joe Gould"

De Joseph Mitchell
Um excelente livro para se ler nas férias com o som do mar pelo fundo. Já o li há uns anos mas, recordo-me das sensações que ele nos mostra. A história de Joe Gould, um "vagabundo" que sonha que escreve ou escreve o que sonha, ou vive o que sonha ... Confuso? É uma história curiosa de um excêntrico homem que pretende escrever um livro "Uma História Oral do Nosso Tempo", na qual teria lugar apenas aquilo que tivesse presenciado ou ouvido, sendo pelo menos metade do livro "constituído por conversas reproduzidas literalmente ou resumidas; daí o título. «O que as pessoas dizem é que é história...» Mas não é apenas a história de uma livro que nunca ninguém chega a ver, é também a história e vida de um homem, uma história por vezes comovente mas, estranhamente hilariante.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

E, ao longe, avistamos o mar

Havemos de lá chegar e dar um mergulho no mar loooool

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Juntos somos grandes meu amor

Juntos somos grandes como as árvores altas, tão grandes e tão belas, assim somos nós, eu e tu!! Quero caminhar sempre assim sobre as tuas mãos fortes e sábias, como uma menina. As nossas mãos fundiram-se, assim como os nossos braços, como os nossos olhos, como as nossas mentes. Diria que somos um só. É contigo que consigo aqui chegar, é por mim que lutas com toda a tua força, é por "nós" que o sabor de uma vitória tem este gosto tão doce, tão simples mas tão forte. És maravilhoso!! Amo-te muito, com toda a minha alma!!