domingo, 29 de agosto de 2010

Porta retratos

Porta retratos em tecido de algodão




Materiais: tecido a gosto, tesoura, cola branca, cola quente
1 aro para a moldura

Vidro e um suporte traseiro

Cabeceira de cama - Joana



Aproveitei este tronco de árvore que trouxe para casa, achei-o lindo... Tinha o tronco guardado aqui para casa há mais de um ano e deu-me imenso gozo finalmente utilizá-lo.
Letras realizadas em cartão e tecido de algodão. Usei também esponja para o enchimento da parte da frente da letra. Utilizei cola quente, cola especial para tecido e cartão e fitas de cetim e organza.

Pormenores das letras feitas à mão

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como fica uma mulher grávida?!

Ficamos assim ... eheheh 
Curioso é, a forma como, seja o que for que pensemos em fazer, por muito que precisemos de o fazer, acabamos sempre por pensar primeiro "Será que posso?" "Será que devo?" :D

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

25 Semanas


A princesa ronda nesta semana as 700 gramas e os 35 cm de comprimento total. Já faz movimentos com os pulmões mas ainda não existe ar dentro deles. Segundo alguns estudos, daqui por uma semana, o nervo óptico estará completamente em funcionamento e, se apontarmos uma fonte de luz para a barriga, se tivéssemos possibilidade de observar, veríamos que ela iria voltar o rosto no sentido oposto ao da luz. 

Como anda a mamã Titi
Bom, as maleitas das grávidas, tudo coisas normais, algumas apenas sentidas prematuramente. Muitas dores no coxis e por todos os ossos circundantes, assim como dores horríveis nos pés! Será do peso!? Engordei talvez uns 6 kg até agora, acho que as enfermeiras vão chatear-me a cabeça novamente ... pfuu que chatas, com a mariquice do peso. Normalmente a maior parte das mulheres queixam-se de dores na zona das ancas mais para o final. Desde o inicio que as tenho, apenas têm agravado :D Que delicia!!! loooool
Esta semana tenho tido uma ligeira azia que, ainda que não seja constante, me incomoda principalmente depois do almoço. Deixei os cereais matinais, as torradas com manteiga e virei-me para as sopas nas principais refeições, hoje parece estar mais calma... mas é melhor não gabar!!
Tenho novidades de peças que fiz para a Princesa, mas tenho tido preguiça de fotografar. Para a semana entramos de férias (yuupiiii!!!!) espero ter tempo para tirar fotos e colocá-las aqui.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

24 Semanas

A Joaninha deve ter mais de 600 gramas e uns 30cm. Em tudo se assemelha com um recém-nascido, no entanto, está muito magrinha e enrugada. Daqui para a frente vai tomando mais autonomia, aperfeiçoando a formação de alguns órgãos, nomeadamente os pulmões e continua a engordar e a ganhar gordurinha.  
Este será o aspecto de um bebé com 24 semanas de gestação. 

O quarto da princesa !

A vida é uma correria, há cerca de seis meses que penso, "esta semana tenho que descansar", mas é sempre de todo impossível.Cada dia que passa perco agilidade e destreza e torna-se difícil, mas ainda não impossível, realizar certas tarefas. Bem, este fim de semana, tive que pedir à Nocas para me apertar o sapato, mas também tinha um pouco de preguiça à mistura hihihi 

Voltando ao tema, uma vez que a minha genica está a "abalar" tivemos que despachar as pinturas do quarto da princesa. Finalmente, depois de 5 dias de árduo e minucioso trabalho aqui ficam imagens da obra de arte :D
Foi tudo pintado à mão, deu uma trabalheira medonnha, mas valeu a pena, ficou lindo!!! 
Apaixonei-me por este cavalinho de madeira. Falta envernizar e embelezá-lo um pouco mas é lindo de morrer e faz um sucesso no quartinho da princesa!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hoje é dia de ouvirmos....


Gene Loves Jezebel - Any Anxious Colours

Quanto à questão se será possível o amor durar para sempre! Claro que sim!!! Existem amores eternos! XD
Parabéns por hoje, por todos os dias e anos que já passaram e por os muitos e muitos que virão! 
Amo-te do fundo do coração, preciso de ti como se precisa do ar, do vento, do sol. 
Não tendo prendas ofereço-te a nossa musica, a que me ofereceste no teu quarto há 10 anos atrás e que jamais esquecerei por me trazer lembranças lindas. Um dia feliz para nós três! :-D

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

23 Semanas




Mais uma semaninha ...O tempo passa a correr!!
A audição da Joaninha já funciona, e ela consegue ouvir uma versão meio distorcida da voz da mamã, os batimentos cardíacos e os barulhos que o estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do nino ou o motor do aspirador, não a devem incomodar. 

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. Supostamente, na composição 
As Quatro Estações ela fica quietinha nos trechos mais lentos e fica agitada nos mais movimentados de allegro. Tenho para lá umas composições do senhor, vou experimentar :-) 

Os pulmões continuam a desenvolver-se para se prepararem para respirar quando ela nascer. 

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

22 semanas de Joana :-)

Neste momento, o corpo da Joana tem as proporções certas, mas ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece a pele permanece enrugada. Os lábios e os olhos estão formados e já são bem visíveis através da ecografia morfológica, conseguem até ver-se imensos bocejos da dorminhoca XD. Nos olhos, a íris (a parte colorida do olho), ainda não tem pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormonas, continua a desenvolver-se. 
Em Setembro veremos a Joana em 3D, só por mariquice, claro, mas vai ser delicioso! :-D
****
Por falar em bebés, o Salvador já vem a caminho. Em principio, nascerá ainda hoje. Aguardamos ansiosamente pela sua chegada e desejamos à mamã Marina uma horinha bem, bem pequenina! :-)