terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Europeu sem Carros

A mim faz-me confusão que, no dia cujo nome é Dia Europeu sem Carros, seja precisamente quando há mais trânsito e congestionamentos dentro e fora das portas da cidade!! Há aqui qualquer coisa que não está a funcionar! Digo eu. A titi também não percebe nada destas coisas. :-)
Parece-me que o facto do meu carro, que já emite alguns gases tóxicos, estar sempre no "pára/arranca" emite muito mais gases tóxicos para o meio ambiente. Depois será que vale a pena para termos um raio tão pequeno em que não se pode circular? Excepto cargas e descargas, claro! Os Smarts fazem cargas e descargas!?
Eu acho que o ideal era o estado retirar os impostos dos carros eléctricos. Antes disso começava a comercializá-los e no intermédio baixavam os preços dos mesmos!! :-) Assim seriamos livres de poder colocar em prática a nossa consciência ambiental. Claro que nem todos a terão, mas bastava que a tivesse metade das pessoas que circulam diáriamante na cidade para que reduzissemos a poluição, não!?

4 comentários:

Isart disse...

É verdade Titi, tens toda a razão! Mas k caos de Dia Europeu sem carros!
Jinhos

Titi disse...

Loooool aí tb está um caos!!!?? loooool

Isart disse...

É para que saibas!!! A minha rua parece o Marquês de Pombal!!

Titi disse...

Está a ficar uma cidade mulherzinha, ela tem hora de ponta, ela tem Dia Europeu sem Carros... Fantástico!! Ainda bem que eu vivo nos subúrbios :-D